quinta-feira, 28 de novembro de 2024
quarta-feira, 27 de novembro de 2024
ATIVIDADE CIÊNCIAS - 5 ANOS A e C
CLIQUE NA IMAGEM
terça-feira, 26 de novembro de 2024
LEITURA DELEITE DO LIVRO A MALDIÇÃO DO TESOURO DO FARAÓ - 5 ANO A
DURANTE O TERCEIRO BIMESTRE FOI REALIZADA A LEITURA DELEITE DO LIVRO A MALDIÇÃO DO TESOURO DO FARAÓ PELOS NOSSOS ALUNOS, ONDE ELES INTERPRETARAM OS PERSONAGENS DO LIVRO, FUI O NARRADOR E CONDUZI TODO O PROCESSO DA LEITURA QUE FOI MARAVILHOSA. OS ALUNOS ADORARAM ESSA PRÁTICA ONDE ELES PARTICIPAM INTERPRETANDO OS PERSONAGENS. A PARTE MAIS DIFÍCIL FOI TER QUE ESCOLHER QUEM SERIAM OS INTERPRETADORES, POIS A MAIORIA PEDIU PRA INTERPRETAR, JÁ ESTAMOS LENDO OUTRO LIVRO CHAMADO "TERROR NA FESTA'!!
SOBRE O LIVRO
FONTE: https://listasdelivros.blogspot.com/2015/03/sersi-bardari.html
PEDI AOS ESTUDANTES QUE EXPRESSASSEM SUAS IMPRESSÕES SOBRE A LEITURA E O RESULTADO SEGUE ABAIXO:
LEITURA DELEITE DO LIVRO A ILHA PERDIDA - 5 ANO C
A obra narra as aventuras de dois meninos de catorze e doze anos, chamados Eduardo e Henrique, cujo parentesco não é explicitado, mas aparentemente são irmãos ou primos. Ambos passam férias numa fazenda próxima a Taubaté, às margens de um grande e caudaloso rio, denominado como Paraíba. A descrição geográfica faz alusão ao Rio Paraíba do Sul, embora este não tenha a grandiosidade do rio descrito no livro.
A fazenda pertence a um casal chamado apenas de "Padrinho" e "Madrinha", que são pais de Quico e Oscar, dois garotos descritos como primos dos protagonistas, o que leva a crer que os donos da fazenda são tios de Eduardo e Henrique.
Às escondidas, ambos decidem explorar uma ilha fluvial, conhecida por todos como "Ilha Perdida", utilizando uma velha canoa. Mas uma cheia inesperada leva a embarcação, deixando-os isolados e sem provisões. Após se separarem, Henrique é descoberto e feito cativo por um estranho morador, que vive como eremita no local.
A narrativa enfoca a ação e o suspense, além de abordar o respeito à natureza.
FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Ilha_Perdida
SOBRE A AUTORA
Maria José Fleury Monteiro, que também utilizou o pseudônimo Sra. Leandro Dupré,



.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)




.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)





.jpeg)



