DURANTE O TERCEIRO BIMESTRE FOI REALIZADA A LEITURA DELEITE DO LIVRO A MALDIÇÃO DO TESOURO DO FARAÓ PELOS NOSSOS ALUNOS, ONDE ELES INTERPRETARAM OS PERSONAGENS DO LIVRO, FUI O NARRADOR E CONDUZI TODO O PROCESSO DA LEITURA QUE FOI MARAVILHOSA. OS ALUNOS ADORARAM ESSA PRÁTICA ONDE ELES PARTICIPAM INTERPRETANDO OS PERSONAGENS. A PARTE MAIS DIFÍCIL FOI TER QUE ESCOLHER QUEM SERIAM OS INTERPRETADORES, POIS A MAIORIA PEDIU PRA INTERPRETAR, JÁ ESTAMOS LENDO OUTRO LIVRO CHAMADO "TERROR NA FESTA'!!
SOBRE O LIVRO
Enfim chegou o último dia de aula dos irmãos Roxana e Ciro, e eles têm um grande plano para as férias. Vão viajar com o pai, Péricles, que é professor de História, para Londres e para o Egito. A ansiedade é grande. Antes mesmo de chegarem ao Cairo, eles pesquisam sobre a história dos faraós em museus e livrarias de Londres. Ao ler um guia de viagem, Ciro descobre a lenda da maldição do faraó. Morto aos dezoito anos, o jovem Tutancâmon foi enterrado com seus tesouros. Seu túmulo só foi encontrado no século 20, por pesquisadores ingleses. E depois de algum tempo, o chefe da expedição inglesa e seus ajudantes morreram em circunstâncias misteriosas. Será que as mortes têm alguma relação com o contato que tiveram com o tesouro? Ciro e sua família poderão conferir essa história de perto! Esta aventura reúne muita ação com informações históricas e vai conquistar os jovens leitores da série Vaga-Lume.
SOBRE O AUTOR
Sérsi Bardari é um jornalista, escritor e professor brasileiro. Nasceu em 1954 na cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Sua formação acadêmica inclui a graduação em Jornalismo, pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (FCSCL), em 1987; o mestrado em Filologia e Língua Portuguesa, pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), em 1998; e o doutorado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, também pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), em 2008. Ele publicou seu primeiro livro em 1983, O cigano de Itaparica, o que concedeu a ele o prêmio de "Autor Revelação" da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Trabalhou como redator jornalístico e publicitário, iniciando posteriormente em 1994 sua carreira como professor universitário.
FONTE: https://listasdelivros.blogspot.com/2015/03/sersi-bardari.html
FONTE: https://listasdelivros.blogspot.com/2015/03/sersi-bardari.html
PEDI AOS ESTUDANTES QUE EXPRESSASSEM SUAS IMPRESSÕES SOBRE A LEITURA E O RESULTADO SEGUE ABAIXO:

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário